Tipos de esmaltes

terça-feira, 26 de julho de 2011 1 comentários
Oi meninas! Como estão?

Hoje, conforme o prometido, irei fazer um post explicativo sobre os mais usados (principalmente no Brasil) tipos/acabamentos de esmaltes. Espero que gostem!



Cremoso

É o acabamento mais básico que existe: uma cor sólida e nada mais. O acabamento é brilhante.





Cintilante

É uma base colorida (um cremoso) com brilho (shimmer) adicionado.


Jelly

É uma base gelatinosa, espessa, usada em vários esmaltes de glitter, proporcionando acabamento mais liso e regular, sem a tradicional aspereza do glitter. Costuma ser translúcida, incolor, porém também existem esmaltes com base jelly coloridos.


Frost

É um cintilante ainda mais brilhante, que caiu em certo desuso aqui no Brasil. Muitas mulheres tem certa aversão por esse tipo de esmalte, e criou-se um estigma de ser esmalte 'para senhoras', sobretudo quando em tons clarinhos.



Perolado

Muito confundido com os cintilantes, os perolados possuem menos partículas brilhantes do que os cintilantes, mas ainda assim são bem brilhantes. Pelo vidrinho realmente é bem difícil diferenciar um do outro (e por vezes, nas unhas também). Algumas cores também são confundidas (e realmente parecem muito) com metálicos.



Metálico

O nome já diz: é metálico. Costumam ter boa cobertura e serem mais grossinhos, com bastante brilho, como se fosse um metal mesmo. Alguns até são meio espelhados.




Glitter

São puro glitter, geralmente colocados em uma base jelly, porém na maioria das vezes é necessário uma camada de top coat para deixar liso, porque há mais glitter do que base.




Fosco

É um esmalte totalmente sem brilho.



Emborrachado

Irmão do fosco, porém ele ainda contém, quando exposto a luz, um "raio" de brilho no meio, como se fosse um pedaço daquelas calças de latex, de verniz.



Flocado

São geralmente usados como cobertura, pois consistem em uma base jelly bem transparente com flocos que parecem pequenos pedacinhos de papel picado, irregulares. Há esmaltes com flocos enormes (como os da Eliana, que parecem papel celofane ridiculamente cortado) e também flocos pequenos e delicados, que chegam a dar um efeito de profundidade na cor passada de base (como as coberturas da Hits e Ludurana).




Holográficos

Esmaltes que brilham nas sete cores do arco-íris, que formam um prisma de cores. É um efeito super visível, facílimo de identificar, e tem acabamento liso e uniforme.


Duo Chrome

São esmaltes que refletem duas cores, dependendo da incidência da luz. Também há tipo que refletem mais de duas cores.



Craquelado

Esmaltes que devem ser usados sobre outro esmalte, e que tricam, formando rasgos e sulcos, expondo a cor de baixo. Há craquelados que resultam em pequenos e finos tracinhos, como também em rasgos largos.



Mood

São esmaltes que mudam de cor dependendo do humor da pessoa, da temperatura dos seus dedos. Variam sempre entre duas cores, uma que aparece quando a temperatura é alta e outra quando a temperatura é baixa. Em unhas compridas, a ponta da unha que fica para fora do dedo tende a exibir a cor "fria" e a unha que está junto ao dedo exibe a cor "quente". É pouco usado no Brasil, nenhuma empresa nacional fabrica, mas é uma tendência.




Enfim, meninas, por hoje é só. Ficou extenso, mas espero que esteja bem explicadinho. As maioria das fotos foi tirada do Google, então se souberem a autoria, me avisem que dou os créditos.

Beijinhos e até a próxima!

1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deixe seu blog, caso tenha, para que eu possa te visitar e seguir também. E volte sempre!

 

©Copyright 2012 Vitrine dos Esmaltes | TNB | Editado por Camila Gregorio